domingo, 6 de janeiro de 2013

Masters of the Universe Classics...Rattlor...

Levou tempo mas aqui está a minha opinião sobre mais uma figura Masters of the Universe Classics.
Rattlor é o terceiro Snake Man a chegar a esta colecção e que veio directamente da série classica de MOTU.
Para quem tem a figura original, Rattlor sempre foi um dos mais curiosos Snake Men, principalmente por causa do som de roca que fazia ao ser agitado (imitando uma "Rattle Snake") ou pela sua capacidade de estender o pescoço devido a um mecanismo simples, que o fazia saltar em frente, atacando os inimigos inesperadamente.


Na versão MOTU Classics Rattlor aparece como um general das forças de King Hssss e com um detalhe assombroso.
Rattlor é conhecido como Slltyo of the Rattlor House, adivinhando-se já como um nobre por ter este titulo. É um leal Líder do Exercito de King Hssss e foi o primeiro Snake Man a escapar da sua prisão dimensional. Trabalhou com o descendente dos Snake Men, Kobra Khan, para a libertação do seu povo. Depois de libertados, King Hssss depressa começou uma guerra em 3 frentes contra Skeletor, He-man e os seus Masters of the Universe não esquecendo Hordak com Rattlor no comando. Eventualmente Khan consegue manipular Hssss a despromover Rattlor que se junta à Horda e passa a servir Hordak como "O General" por causa da sua astúcia em prever os movimentos do inimigo.
Depois de se anunciar com o seu som característico, Rattlor investe sobre as suas vitimas com o seu rápido ataque estendendo o seu pescoço.


Como tinha referido, o corpo deste Snake Man tem uma enormidade de detalhes. Escamas em cima de escamas, coloridas de cores vivas para distrair os seus inimigos. Esta sua beleza mortal faz desta figura uma das que se destacam mais em toda a colecção.
Ainda não tenho as figuras que fazem parte do exercito dos Snake Men (Two Pack) mas mesmo essas não apresentam o detalhe colorido deste Rattlor (embora uma das figuras tenha o mesmo corpo de Rattlor)


O General vem com o seu característico ceptro da serpente, com uma peça de extensão do pescoço e com uma braçadeira da Horda, caso o queiram expor junto com os lacaios de Hordak.
Para podermos ter um Rattlor com pescoço estendido a atacar, temos de tirar a cabeça, (como no Mekaneck) introduzir a peça e voltar a encaixar a cabeça.


A cauda tem a ponta oca onde pode ser ouvido um ligeiro chocalhar, das pequenas esferas que se encontram lá para o efeito. (O antigo Rattlor tinha dentro do tórax as ditas esferas.)
É uma tarefa simples e a peça está esculpida de modo a quase parecer fundir-se com o resto da figura, numa harmonia de cores e formas, como os Four Horseman já nos habituaram.


Para quem não tem ainda esta figura, recomendo-a pois afinal é um Snake Man.

Sem comentários: