sexta-feira, 8 de março de 2013

Capitan América: Battlefield WWII...

Um dos filmes icónicos deste século e esperado por muitos foi Captain América.
Como não podia deixar de ser o merchandise invadiu o mercado, com várias dezenas de figuras alusivas ao filme e derivadas de outros aspectos do capitão que aparece nos comics.
Esta Battlefield Captain América, é o capitão do filme com o escudo antigo.


Montanhas de articulações para uma figura tão pequena e mesmo assim com uma escultura virada para o detalhe e para os acessórios que estão por todo o lado.
Desde o uniforme aos pequenos bolsos, ao coldre da sua pistola e aos cintos e presilhas que rodeiam e equipam o corpo desta figura de 3,75 polegadas.
A meu ver as figuras da Hasbro começaram a ficar interessantes assim que diminuíram a escala para um tamanho mais "maneirinho".


Com este capitão, que tem montanhas de articulações, (penso que quase tudo mexe nesta figura) vem o escudo antigo triangular, uma pistola e uma metralhadora. Réplicas quase exactas das usadas no filme.
O melhor da figura é mesmo o detalhe e a mobilidade que, devido a todos aqueles pontos de articulação, a tornam numa figura com imensas possibilidades de posições para exposição.


A figura foi feita para a Hasbro na China e posta no mercado em 2011.
Comprei-a baratíssima numa feira do Jumbo o ano passado, juntamente com outras figuras da mesma linha que apresentarei posteriormente.

Sem comentários: