sábado, 13 de julho de 2013

Avengers Movie Thor - Hot Toys...

A minha segunda figura da Hot Toys só poderia ser este Thor.
Depois de o ter recebido e de ter ficado a olhar para esta obra de arte durante horas a fio como se fosse realmente uma criança com brinquedo novo (o que não anda muito longe da verdade!!), lá resolvi tirar uma fotos para mostrar aqui o que vale este Avengers Thor.


Para começar à que relembrar que o filme, Avengers é talvez o melhor filme de super heróis de sempre (caminhando ao lado dos Watchmen e do primeiro Corvo, este ultimo uma obra prima sem precedentes!)
No filme juntam-se os maiores heróis da Terra para tentar deter o Loki, o Deus Asgardiano irmão de Thor, que tem como plano conquistar a Terra beneficiando da ajuda dos Chitauri, uma raça extraterrestre, muito avançada tecnologicamente.
Assim juntam-se os herois Iron Man, Black Widow, Hawkeye, Hulk, Captain America e Thor para combater a ameaça de Loki e do seu exército alienígena.


Neste filme a personagem de Thor, interpretada por Chris Hemsworth, vem em busca de Loki para tentar chamar o irmão à razão e acaba por descobrir o plano que tem para conquistar a Terra.
Durante todo o filme Thor tenta chamar o irmão à razão, sem no entanto conseguir dissuadir Loki da sua ambição.


Produzida pela Hot Toys, a figura de Thor apresenta-se como mais uma peça de arte do que uma figura de acção. A semelhança com o actor é extraordinária e a escultura da armadura, mãos e acessórios é tão maravilhosamente detalhada que consigo descobrir mais um pequeno detalhe sempre que me ponho a olhar para ela.
A caixa desta figura vem totalmente decorada com logótipo dos Avengers e com uma foto de Thor.


A figura em si é muito alta (pelo menos uma cabeça mais alta do que a minha figura do Capitão América também da Hot Toys!) e vem com a tradicional base para segurar a figura.
As calças são em tecido, assim como a capa e as as protecções nos braços.
A armadura dos braços é num plástico maleável, que permite dobrar as articulações dos braços, para posicionar os mesmos como desejamos, embora reconheça que poderá ser um material frágil e que talvez se rasgue se não for manuseado com o devido cuidado e atenção.  


Vem com 7 tipos de mãos substituíveis e com o contentor Asgardiano para conter o Tesseract, o cubo energético que é o principal problema durante todo o filme (tendo sido também o problema no filme do Capitão América, se bem se lembram!)
Para além destes acessórios o mais importante é mesmo o Mjolnir. O martelo é por si só uma grande peça. É feito de uma combinação de metal e plástico que lhe dá um aspecto real e um detalhe fora do comum para peças deste género.


Este Thor foi uma bela aquisição e confirma a febre por Hot Toys que cresce cada vez mais alto nos coleccionadores de figuras. 
Depois de comprar uma teremos sempre de ter outra e mais outra.
Recomendo este Avengers Thor!!

1 comentário:

epic disse...

Parabéns, muito bom Hot Toys é Hott Toys !