quinta-feira, 4 de julho de 2013

Evil Ernie...

Poucos são os coleccionadores de banda desenhada que não conhecem o Evil Ernie.
Esta personagem, que saiu da cabeça de Brian Pulido e que foi desenhada pela primeira vez por Steven Hughes, aparece pela primeira vez na revista Evil Ernie #1, publicada pela agora extinta Eternity Comics, em Dezembro de 1991. Mais tarde foi a Chaos Comics que publicou histórias que o tornaram famoso, sendo que ultimamente passou pela Devil´s Due Publishings e mais recentemente na Dynamite Comics.


A história desta personagem é bem dramática e merece ser contada.
Ernest Fairshild era um rapaz com poderes sobrenaturais que conseguia desenhar o futuro. Ernest sempre teve uma boa vida, mas tudo muda quando o seu pai se torna no alcoólico proscrito da cidade devido a problemas na serração onde trabalhava. Numa dessa bebedeiras o Sr. Fairchild mata o animal de estimação de Ernest, que enraivecido desenha um carro a chocar contra uma àrvore descobrindo mais tarde que a sua mãe perde o filho que estava para nascer num acidente semelhante pouco depois de ele ter desenhado aquele futuro.
Depois deste acidente ter levado a sua mãe à quase loucura, os seus pais começaram a maltratar Ernest que começa a desenvolver os seus poderes de tal maneira que consegue ouvir os pensamentos dos outros.


O seus pais depressa se apercebem desta "habilidade" e levam-no ao Dr. Leonard Price para o tentarem curar. Leonard submete-o a um aparelho experimental conhecido como Dream Probe, sem fazer qualquer ideia que os seus pais abusavam dele. Submetido ao aparelho Ernest é enviado ao Jardim dos Eternos onde conhece Lady Death que lhe oferece o amor que necessita se ele matar tudo o que estiver ao seu alcance na Terra.
Quando Ernest sai do laboratório de Leonard, aparentemente curado, mata os pais e mais 35 vizinhos e só é detido pelo próprio Leonard que, passando para ver qual a sua situação, encontra o massacre e acaba por disparar sobre Ernest.


Hospitalizado no instituto que o Dr. Leonard dirige, Ernest é então submetido a um tratamento especial que pretende curá-lo do erro que o arrependido Dr. lhe submeteu. A máquina onde é colocado é destruída por Lady Death que com esta acção acaba por matar Ernest.
É uma enfermeira do instituto oferece ao defunto Ernest um pin com um "Smile", que tencionava dar-lhe quando se curasse da sua doença mental.
Esse pin vai ser o canal pelo qual Lady Death vai ressuscitar Ernest transformando-o num poderoso morto vivo que será então conhecido como Evil Ernie!


Não existem muitas figuras de Evil Ernie e esta é a meu ver a melhor de sempre.
Esculpida e produzida pela Moore Creations, esta action figure foi produzida em 1997.
Tem 4 pontos de articulação (pescoço, 2 ombros e cintura) sendo que vem acompanhado de uma complicada arma de fogo, duas facas e um machado.
A base tem o logótipo da Chaos Comics.
Os detalhes são muito bons e é sem dúvida uma personagem icónica do mundo dos comics.
Adquiri esta figura no blogue http://venda-de-garagem.blogspot.pt/


1 comentário:

Pedro Figueiredo disse...

O blogue «Venda-de-Garagem» agradece a publicidade e a preferência :)