quarta-feira, 28 de agosto de 2013

New Adventures of He-Man...Butthead...

A série de animação conhecida como New adventures of He-Man, odiada por muitos e amada por outros, teve a sua quota parte de personagens bizarras, dado origem ainda a brinquedos ainda mais bizarros.
Talvez seja por isso que gosto tanto desta linha de figuras.
Butthead é um exemplo extraordinário de bizarria enquanto figura de acção.


A personagem aparece pela primeira vez no episódio 8 da série, onde é tratado por BH sendo um dos mutantes associados a Skeletor. Considerado um dos mais estúpidos mutantes do grupo consegue mesmo assim cumprir todas as tarefas com um sucesso inesperado.
É ele que está encarregado das naves estacionadas nas docas da nave mãe dos mutantes.
Costuma ser visto com frequência na companhia de Quakke, outro dos mutantes que geralmente faz par com ele nas missões que faz para Flogg, o chefe dos mutantes, ou para Skeletor.
Foi BH que reuniu as forças mutantes no ataque final ao planeta Primus, sendo também testemunha da rendição de Flogg.


A figura apresenta-se com uma engenhosa capacidade de esticar o pescoço e de o mover para cima e para baixo. Tem cerca de 8 pontos de articulação sendo que na zona do peito apresenta um cilindro que pode se movido podendo esticar também o pescoço da figura, dando a ideia de estar pronto para colidir com qualquer coisa que se apresente na sua frente.


O pescoço de Butthead pode ser "disparado" com o auxilio de um pequeno botão que se encontra na parte de trás da figura.
Os assessórios são uma espécie de arpão/machado/soqueira/arma de fogo e o capacete que pode ser removido. A figura apresenta-se muito detalhada em alguma consonância com a personagem animada.


A figura veio para o mercado em 1990 e pertence à série 3 de New Adventures of He-Man.
Este exemplar foi fabricado em Itália para o mercado Espanhol.

Sem comentários: