sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Priest and Mr.Obersmith...

Em 1999 mais precisamente em Abril desse ano era lançada a série 13 de Spawn intitulada Curse of the Spawn.
Esta série estava recheada de personagens que apareceram na revista Curse of the Spawn, sendo que algumas eram tão obscuras que só mesmo um fã dessa série poderia apreciar as figuras na totalidade.
No complicado enredo da revista figurava uma história que cintava uma espécie de biografia de Priest, a agente secreta/mercenária/assassina que tirou a vida a Al Simmons, que foi parar ao inferno onde se transformou em Spawn por ordem do demónio Malbolgia.


Esta história de origem foi apresentada nos números 13, 14 e 15 da revista Curse of the Spawn de Setembro, Outubro e Novembro de 1997.


Aqui representam-se Priest com um mutante outrora humano que dá pelo nome de Mr. Obeesmith.
Como é comum em quase todas as figuras de todas as linhas de Spawn os detalhes são arrepiantes para a época e as figuras estão perfeitamente equilibradas. São muito poucos pontos de articulação e a pintura sugere até aspectos físicos pouco vistos na época.




A corrente de metal aponta um excelente detalhe realista e a própria pose de Priest diz muito quanto à cena que se apresenta.
O único acessório é a arma de Priest, que parece carregá-la com alguma descontracção, dado que tem um monstro assassino como animal de estimação.


Excelente este conjunto de figuras que adquiri graças à boa vontade de um amigo.

Sem comentários: