sábado, 28 de setembro de 2013

Masters of the Universe 2002...Venom-Spitting Khan...

A colecção de figuras da série de animação de 2002 é uma das mais odiadas da maioria dos coleccionadores de MOTU.
Este fenómeno existe porque muitos destes coleccionadores são tão agarrados ao estilo vintage da série original que não toleram qualquer mudança nas personagens ou mesmo as readaptações que esta série fez à mitologia de MOTU.
No meu caso acho que a nova série veio responder a muitas perguntas que estavam sempre a roer a minha consciência e veio assim complementar em muito toda a ideia da série. O mesmo se passou com as figuras de acção dessa época. Esculpidas na sua maioria pelos Four Horsemen (os senhores responsáveis pela linha MOTU Classics), as figuras apresentam dinâmicas diferentes e um design arrojado tendo sido concebidas como figuras estáticas e não tanto como figuras de acção, embora conservem alguns pontos de articulação.


O Venom-Spitting Khan é uma das personagens da série animada que tem como missão libertar o demoníaco King Hssss da sua prisão dimensional. Para isso junta-se aos exércitos de Skeletor e procurando ajuda junto de Evil Lyn, concebem um plano para libertar o rei caído e os seus homens serpente.


A figura deste personagem é um festival de detalhes.
Tem 8 pontos de articulação, incluindo a mandíbula superior que deixa ver o difusor de spray que se encontra no seu interior. Como na versão vintage esta figura tem a capacidade de lançar borrifos de água, sendo que para isso teremos apenas de encher o pequeno reservatório e depois pressionar a cabeça para envenenar todos os adversários.


Com esta Venom-Spitting Khan vem uma arma que é uma derivação da arma vintage levada ao extremo. Este canhão de mão é tão decorado como a figura e tem a capacidade de lançar um míssil serpente para abater os seus inimigos à distância.


Em comparação este é um dos mais decorados Khans de todas as séries. A arma apresenta-se como uma dificuldade, dado que é pesada e não facilita a exposição, mas no geral esta é uma figura brutal principalmente por causa dos detalhes.

1 comentário:

gugute russo disse...

Eu tenho a linha 200x e por nada me desfaço! Perfeitas as figuras!