sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/2013...Fishface...

Como já tinha referido aqui anteriormente esta colecção de figuras da nova série das Turtles apresenta-se com personagens que estão tão bem esculpidas que não dá para resistir.
O caso deste Fishface é um dos casos em que se esmeraram para o fazer parecer o mais próximo possível da personagem da série.


Fish Face é um dos "bandidos" peritos em artes marciais de Shredder, que dava pelo nome de Xever. Depois de exposto à gosma extraterrestre dos Kraang, Xever é transformado num gigantesco peixe Koi (o peixe foi adquirido por Xever no mercado e caiu com ele no tanque de Mutagen Ooze)
Para mais detalhes ver o episódio "The Gauntlet" da nova série.
Tempos depois e com a ajuda de tecnologia Kraang, Fishface (nome que Michealangelo arranjou para o vilão!) consegue um par de pernas cibernéticas que lhe permitem andar fora de água assim como um conjunto de equipamento respiratório, dado que agora só consegue extrair o oxigénio da água.


A figura é qualquer coisa!
As escamas fora esculpidas no corpo que tem um aspecto gelatinoso.
A adaptação da personagem à figura foi bem feita tendo em conta a construção da mesma.
Sinto a falta de articulação nos joelhos e nos cotovelos mas acho que não deixa a figura ficar pior embora melhorasse muito o posicionamento.


Fishface vem com 2 armas, um espadalhão enorme e com uma pequena faca, que usava frequentemente quando tinha forma humana.


Penso que esta é a melhor figura da segunda série e gostava que houvessem mais figuras com este detalhe na colecção. Por razões que a razão desconhece nem todas as figuras têm este detalhe e atenção ao pormenor, mesmo assim penso que a colecção tem grande possibilidade de se tornar a melhor colecção de figuras de TMNT de sempre.


Sem comentários: