terça-feira, 19 de novembro de 2013

Super Heróis da DC Comics... Green Lantern Kyle Rayner...

Antes de lhe ser atribuído um anel energético, Kyle Rayner era um artista plástico que lutava pela sobrevivência na difícil e competitiva Los Angeles.
Depois do esgotamento nervoso de Hal Jordan que levou à destruição de quase todos os guardiões do universo pelas suas próprias mãos, Ganthet o último guardião encontra Kyle e oferece-lhe o anel energético tornando-o num Lanterna Verde.
A vida de Kyle muda radicalmente e logo se vê a explorar o universo e a lutar por uma causa que ao princípio não compreende muito bem.


Kyle pertenceu a vários grupos de super heróis e duranta a guerra entre Ran e Thanagar recebeu um tipo de energia da sua moribunda namorada Jade, que o trona imensamente poderoso, dado que a entidade conhecida como Ion se funde ao seu corpo.
Ion é agora um ser poderoso e detentor dos mesmos poderes de um Lanterna Verde mas muito mais intensificados sendo que nem sequer precisa do seu anel da de recarregar a sua energia.
Depois de brevemente possuído por Pharallax os seus poderes de Ion desaparecem e volta a ser um comum Lanterna Verde.
Recentemente Kyle encontra-se a liderar uma equipe de Lanternas de várias cores com o intuito de se tornarem os novos Guardiões do Universo...

Lyle Rayner aparece pela primeira vez na revista Green Lantern #43 (Vol.3 da série) de Janeiro de 1994 e foi criado por Ron Marz e Darryl Banks.

Sem comentários: