domingo, 1 de dezembro de 2013

New Adventures of He-Man...Vizar...

Uma das menos conhecidas figuras de New Adventures of He-Man pode até ser este Vizar.
Esta personagem estranha com poderes de visão do qual se sabe muito pouco.
Vizar aparece em alguns dos episódios de New Adventures of He-Man, série dos anos 90 que teve duas temporadas (33 episódios da primeira temporada e 32 da segunda).


Vizar é um dos Galactic Guardians que se juntam para ajudar He-Man na sua luta contra os Space Mutants liderados por Flogg e Skeletor. A sua breve biografia, que aparece no cartão da caixa da figura, diz apenas que é um brilhante oficial do Planeta Primus que tem a habilidade e o treino para ajudar He-Man a colher informação por detrás das linhas do inimigo.


A figura é de 1990 e aparece na série 2 desse mesmo ano.
É o único personagem de cor negra da série, embora na série de animação a cor da sua pele não esteja muito bem definida.
Os seus dons de Visão parecem ter a ver com o capacete que usa.
A figura vem acompanhada de uma arma futurista e de um gancho. O capacete é removível e tem uma viseira que pode ser levantada sempre que necessário.


A figura tem 8 pontos de articulação e molas de acção nos braços e cintura permitindo socar as figuras próximas com alguma força, muito em semelhança às figuras dos anos 80.


Para os apaixonados do tema esta é mais uma figura a ter em conta. A colecção de New Adventures of He-Man não tem muitos adeptos mas deve ser lembrada pelo seu aspecto único e por ter modelado a maneira como vemos a Lenda de He-Man depois de todos estes anos.

Sem comentários: