sábado, 11 de janeiro de 2014

Masters of the Universe Classics...Shakoti...

Um dos grandes defeitos da série de figuras de Masters of the Universe é a falta de figuras femininas.
Compreende-se que, nos anos 80, os brinquedos para rapazes fossem direccionados para personagens masculinas e que as personagens femininas tenham aparecido apenas porque figuravam na série animada.


Felizmente, com os Masters of the Universe Classics as personagens femininas estão a aparecer com mais frequência, embora muitas delas associadas à She-Ra.
Mesmo assim estão em falta, existindo muitas mais personagens masculinas.
Shakoti é uma das personagens que aparece na série animada original e que marca pela originalidade e presença. Esta feiticeira ancestral aparece apenas num episódio intitulado House of Shakoti part 2.


Shakoti foi a mais perigosa feiticeira do Hemisfério Negro de Eternial. Os seus incríveis poderes alimentados pelas trevas. Com receio de que levasse a cabo o seu plano de envolver todo o planeta em trevas, os seus conterrâneos Gar, de pele azul, atraíram a bruxa para a luz do Sol e enterraram-na juntamente com o seu companheiro monstruoso, na Casa das Trevas. Muitos anos depois o feiticeiro Masque, ergueu o seu templo das Areias do Tempo e abriu a porta às trevas até que He-Man derrotou Shakoti e a Besta Adormecida, para sempre.


A figura apresenta-se como uma das mais espectaculares personagens femininas desta série de Classics.
O seu porte altivo e superior destaca-se de todas as figuras femininas.


Com Shakoti vem ainda um dos seus minions monstruosos, cheio de detalhe imitando na perfeição os monstros da série animada.

Os únicos defeitos desta personagem é a falta de acessórios, não trás qualquer arma, bastão ou o que quer que seja. No episódio não tem qualquer acessório sendo que os seus minions e os seus feitiços bastam para a tornar na terrível feiticeira da lenda. O outro grande defeito é o facto de ter as duas mãos fechadas, como se estivesse preparada para segurar qualquer coisa. Penso que esta figura beneficiaria em muito se tivesse uma das mão abertas em pose de feitiço como tem a figura Battle Ground Evil Lyn desta colecção.


Adicionando uma arma de outra personagem (a faca de Evil Lyn!!), Shakoti fica logo com outro aspecto e acrescenta imediatamente mais personalidade à personagem.

Defeitos, ou falta de atenção, à parte esta é uma das mais marcantes personagens femininas da série, sendo uma das únicas vilãs da série Masters of the Universe. Esta é uma personagem que pertence à colecção Filmation, juntamente com Icer, que foi apresentado aqui anteriormente.


Sem comentários: