quinta-feira, 26 de junho de 2014

Darkness Skeletons...

Numa visita a um armazém de Lisboa, de aspecto antigo e num local onde nem sequer devia existir um armazém, dei com este playset de Darkness Warriors.
Esta é uma daquelas raridades Made in China que nunca poderia deixar para trás. Principalmente porque vem em duas versões e até com acessórios diferentes.

Não consegui descobrir o ano destas figuras mas devem ser dos anos 80/90 e têm todo o ar de ser qualquer coisa tipo Knock Off, embora não consiga perceber do quê.
Mesmo assim apaixonei-me imediatamente e aqui estão elas para verem o que se costuma encontrar em visitas aleatórias a locais suspeitos e inesperados.


Por incrível que pareça, as semelhanças com o Castelo de Grayskull são gritantes, embora aqui se apresente apenas com uma torre e as portas se abram de par em par, em vez de serem como uma ponte levadiça. Os detalhes são muito bons e o interior do castelo não tem significância, apresentando-se sem qualquer decoração e apenas com a plataforma na torre para colocar lá os sentinelas.


Como o nome indica, este set só estaria completo com o exército esqueleto que guarda tão tenebrosa fortaleza. São 6 guerreiros esqueleto diferentes, muito bem feitos. em PVC de detalhes notáveis.
Com este castelo prateado vêm ainda dois acessórios, uma escada e um estandarte.


O Castelo tem também uma característica original e muito bem pensada.
Na torre encaixa-se uma peça que é nada mais, nada menos que uma catapulta que lança uma rocha de plástico a distâncias incríveis (largamente testada pela criança aqui de casa!!).


No entanto, no mesmo local encontrei também uma versão dourada do Castelo.
A embalagem é igual, o Castelo é igual (com diferença apenas na cor), os guerreiros são iguais mas...os acessórios são diferentes!!


O cofre e a balista vêm complementar a ideia de exército do mal com algo a esconder e com armas dignas de defesa e ataque.
Muito bem feitos e a balista funciona mesmo!


Em conclusão...este foi realmente um grande achado.
Estes Darkness Warriors estavam à minha espera. Esgotei o stock do armazém...também não tinham muitos mas se algum dos meus leitores estiver interessado, tenho alguns sets para venda!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas podes deixar o link onde vendes as tuas coisas? obrigado

Nuno Mata disse...

Olá Anónimo

podes consultar tudo aqui:

http://www.olx.pt/userlistings/8186776

diz qq coisa

Obg

Rui disse...

Ola
Onde compraste?

Estou sempre a procura desse tipo de sitios :D

madmax disse...

Muito porreiro o Blog

e o brinquedo também...

Onde poderia arranjar um também?

Cumprimentos

Ezequiel Fuentes Jr disse...

Hello, do you still sale these? Where can i buy them?