terça-feira, 24 de junho de 2014

Galaxy Fighters...Magoon...

Uma das linhas que apareceram logo a seguir aos Masters of the Universe foram os Galaxy Fighters.
Para os que não fazem ideia, esta linha apareceu depois dos Galaxy Warriors (linha de figuras "Knock Off" de Masters of the Universe produzidas pela americana Sungold) e partilha algumas semelhanças com essa linha tão difícil de encontrar nos dias de hoje.


Por incrível que pareça esta linha foi produzida pela Sewco, nos anos 80 e distribuída por toda a América pelas empresas Madison e East West.
Segundo sei, chegaram à Europa através de várias empresas, sendo a mais conhecida a italiana Solidco.
A grande diferença entre os Galaxy Warriors e os Galaxy Fighters são as personagens, que se apresentam de certo modo diferentes, as armas e principalmente a "cueca" que é, para mim, a marca mais plausível da diferença pois apresenta-se com filamentos e não com placas como acontece com os Galaxy Warriors.
Existem outras diferenças, como as armaduras e etc, mas para reconhecer uma figura destas em 3 tempos, basta olharmos mesmo para as cuecas!


Magoon é um dos Galaxy Fighter. Não se sabe nada sobre a personagem porque estas nem sequer vinham assinaladas como pertencente a qualquer facção.
Maggon é um guerreiro esbugalhado, pálido e com um capacete estranho.
Carrega um escudo com um estandarte curioso e uma lança como ainda não se viu nestas figuras de fantasia.


A articulação é básica sendo que as pernas estão presas por elásticos à semelhança das figuras de MOTU.
Encontrar estas coisas completas não é fácil e o desconhecimento leva muitas vezes a serem confundidas com MOTU.
No entanto estas figuras Knock Off (que neste caso são Knock Offs de um Knock Off!!!) costumam ser muito procuradas atingindo valores substanciais nos mercados paralelos.

Sem comentários: