quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Super Heróis da DC Comics...Magog...

Volta e meia lá me recordo de uma figura de chumbo que ainda não tinha mostrado aqui no My Best Toys.
A colecção da DC Comics acabou à muito em Portugal e nem sequer vimos no mercaod todas as figuras que saíram desta série.
No entanto, as que saíram merecem destaque aqui pois foram adquiridas, na maior parte, com um esforço financeiro brutal mas que de nada me arrependo.


Magog foi uma das ultimas figuras da colecção e também uma das menos conhecidas.
Aparece pela primeira vez na saga Kingdom Come, criação de Mark Waid e Alex Ross, como sendo um grande herói num futuro onde a popularidade de Superman estava em declínio.
Nunca foi revelada a sua origem nesta saga.
O novo homem do amanhã sobe à fama por ter morto o Joker, que estava encarcerado pela morte de vários jornalistas do Daily Planet incluindo Lois Lane!
Magog é acusado por Superman de ser imensamente violento. Esta acusação leva Kal-El ao auto exílio por 10 anos.
Nesse tempo outros heróis surgem na Terra que seguem as passadas violentas de Magog que se torna numa espécie de vilão heróico de grande poder.
Só mais tarde é revelado que Magog é na verdade um soldado do chamado David Reid, que durante o saque do Museu Nacional do Iraque, durante a guerra, encontrou um pedaço de rocha que seria um fragmento do velho Deus Gog. Depois de ter desmaiado, Reid acorda duas semanas depois com um imenso poder dentro de si o que o vai tornar rapidamente num extraordinário herói!

Sem comentários: