domingo, 28 de setembro de 2014

Masters of the Universe Classics...Plundor...

No decorrer do ano de 2013 e com tantas figuras de Masters of the Universe a sair mensalmente e com tanta expectativa, existem personagens que a maior parte dos coleccionadores pensa serem um desperdício de plástico.
As personagens que já foram classificadas desta maneira já são tantas que as opiniões são por vezes influenciadas pelos coleccionadores mais puristas. Principalmente por aqueles que se querem concentrar apenas nas figuras clássicas.
No caso de Plundor, o homem coelho do episódio 19 da série animada, intitulado "Quest for He-Man", estamos na presença de um vilão que aparece apenas neste episódio mas que é tão carismático que a Mattel resolveu transformar numa excelente figura de acção.


No episódio, Plundor é o governante do planeta Draedus, um cientista obcecado por riquezas e que pretende destruir o planeta para conseguir aumentar ainda mais a sua fortuna.


Conhecido como Plundor the Spoiler é corrupto por dinheiro e riqueza sendo que é um cientista genial que percorre o universo sempre à procura de novas maneira de ficar ainda mais rico. Quando chega ao utópico planeta de Dreadus, Plundor usa as suas máquinas para destroçar o planeta e destilar a sua força vital, obtendo assim um liquido que pretende vender a quem lhe der mais. He-Man aparece em Dreadus depois de Skeletor lhe ter retirado a memória e o ter enviado através da Encruzilhada dos Universos. Com a ajuda preciosa das criaturas do planeta consegue gorar os planos de Plundor e devolver a força vital ao planeta, aprisionando o maldoso vilão.


Posso dizer que esta é uma figura extremamente bem conseguida. A escultura da cabeça é tão boa que põe a maior parte das figuras desta série a um canto. O seu ar simples faz com que se destaque e que seja uma grande aquisição nesta colecção.
Como podem ver a figura não tem nada de extraordinário a não ser a expressão que foi muito bem apanhada e que lhe confere um aspecto maléfico e original.


Plundor não aparece com armas no episódio da série mas  aqui vem acompanhado de um Blaster negro que contrasta em muito com a cor e o aspecto maléfico da figura.
A maior surpresa é que, com esta figura vem uma arma mítica que pertence a Skeletor.
Este bónus é a cereja no topo do bolo.
O machado que Skeletor usa em episódios como "Daymond Ray of Desapearance" é uma falta que à muito se esperava com os packs de armas de MOTUC.


Esta é a real arma de Skeletor sendo que é a primeira que o vilão apresenta logo no primeiro episódio da série. Esta perfeita e em tudo semelhante à apresentada no episódio referido.


Skeletor fica assim com mais um acessório e os coleccionadores com outra maneira de expor o Senhor do Mal nas suas prateleiras.


Plindor foi uma boa surpresa.
Continuará sempre classificado por muitos como um desperdício e por outros como uma das mais icónicas da colecção. Acredito que mais personagens destas vão aparecer e completar assim esta excelente colecção de Masters of the Universe que é já uma lenda e um feito sem precedentes!

Sem comentários: