terça-feira, 14 de outubro de 2014

Leituras do Best...Fábula de Bagdad...

Uma das mais marcantes novelas gráficas dos últimos anos foi, sem sombra de dúvida a obra de Brian K. Vaughan e Niko Henrichon.
A história é baseada em acontecimentos que se deram durante a Guerra do Iraque, mais precisamente em Abril de 2003 quando, um bando de Leões famintos, foge do zoo de Bagdad durante um bombardeamento americano.


Esta edição de capa dura, originalmente publicada sob a chancela da Vertigo, é da responsabilidade da editora BD Mania que, em 2007 nos faz chegar um dos mais famosos álbuns de banda desenhada de sempre.


A arte deste livro marca-nos para sempre e a realidade da guerra deixa-nos chocados com a intensidade, o sofrimento e a destruição. Os protagonistas animais revelam a crueldade humana com uma facilidade inacreditável, deixando-nos rendidos à sua dor.
Vencedor de um prémio IGN para melhor história do ano de 2006, A Fábula de Bagdad é obrigatória em qualquer biblioteca do mundo.

Esta é uma primeira edição que adquiri na Feira do Livro de 2007, onde estive a trabalhar com a BD Mania no Stand de vendas.



Sem comentários: