segunda-feira, 27 de abril de 2015

Leituras do Best...Blueberry Girl...

Falar sobre este livro de Neil Gaiman e de Charles Vess é falar de uma obra de arte.
E como não é nada fácil falar sobre arte posso apenas assegurar que é um dos mais belos livros que tenho na minha vasta colecção e que junta, ainda por cima, dois dos meus autores favoritos.


Conhecido como um dos melhores escritores do fantástico do nosso tempo, Neil Gaiman junta-se a um dos mais originais e mágicos ilustradores de sempre para nos presentear com este Blueberry Girl.


Nesta história em verso, os autores mostram-nos o que é ser uma criança e principalmente o que é ser um pai ou neste caso uma mãe, orgulhosa do seu filho e da magia que tudo o processo de crescer e de vir a ser alguém, pode e deve ser.


Blueberry Girl apresenta-se então como um espectáculo visual sem precedentes, que nos leva a um caminho de infância mágica, visto principalmente pelo mundo das crianças de maneira original e bela, sem desiludir nas ilustrações e no texto.


Esta é uma primeira edição de 2009 editada pela HarperCollins USA.
São 32 páginas protegidas por capadura e sobre-capa com badanas o que fazem deste um excelente exemplar que, quanto a mim é essencial em qualquer biblioteca.




Sem comentários: