sábado, 14 de novembro de 2015

Leituras do Best...O Guerreiro da Autoestrada...

O que vos trago desta vez para ler é algo que me marcou profundamente enquanto jovem leitor de fantasia.
Para quem gostava de livros deste tema os anos 80 foram marcados por uma publicação da editora Verbo, que ainda tem uma procura tão grande que faz com que certos volumes da antiga colecção de Aventuras Fantásticas sejam vendidos a preços exuberantes.
Estes volumes de capas atraentes continham uma história em que o leitor assumia o papel da personagem principal e vivia uma aventura onde escolhia para onde ir, com quem lutar e como agir de maneira livre, folhando as páginas e saltando parágrafos numerados, andando para a frente e para trás no livro, atirando dados e jogando um jogo literário de aventuras Roleplay, como nunca foi visto na época.

As tardes e noites passadas a percorrer masmorras, a visitar florestas assombradas e antros infestados de criaturas terríveis, só se comparavam com o facto de volta e meia sairmos deste planeta para salvar o universo, num mundo extraterrestre ou mesmo subaquático.
As Aventuras Fantásticas marcaram uma geração de leitores e agora estão de volta com aventuras novas e ainda com a marca da Verbo, sendo aditadas pela Babel.
O Guerreiro da Autoestrada é o novo volume que podem adquirir já nas bancas um pouco por todo o lado.


O nome mudou para Fighting Fantasy e os volumes deixaram de ser numerados, mas a aventura está toda lá.
Esta história de Ian Livingstone leva-nos a encarnar um aventureiro, num mundo tipo Mad Max do ano de 2022, com uma missão simples mas cheia de imprevistos e perigos. A história saiu pela primeira vez em 1985 e só agora é publicada em português.
Segundo a editora, com a qual tive o prazer de falar, adivinham-se histórias novas assim como a reedição dos antigos volumes desta colecção.
O Feiticeiro da Montanha de Fogo também já se encontra nas bancas com capa renovada e pronto para deliciar miúdos e graúdos.


Parte do encanto destes livros passavam pelas ilustrações fabulosas a preto e branco que construíam a aventura e davam credibilidade ao mundo que percorríamos como aventureiros destemidos.
Neste volume as ilustrações são de Kevin Bulmer, apresentando-se como essenciais ao desenrolar dos acontecimentos.
O próximo volume inédito intitulado A Criatura Selvagem, deve estar a chegar às livrarias muito em breve, prometendo mais emoção e excelentes ilustrações.
Procurem-nos...valem muito a pena!

Uma aventura emocionante onde o LEITOR é o herói!

1 comentário:

Professor Doutor por Extenso, Rodolfo Ohnoffris Fabricius Xabregas Mossoró Dias disse...

Infelizmente ficaram-se só pelas três aventuras... e mesmo estas novas não são muito fáceis de encontrar.