domingo, 21 de fevereiro de 2016

Masters of the Universe Classics...Entrapta...

Para os mais fieis seguidores dos episódios de She-Ra: Princess of Power, o nome desta personagem de certo que não é estranho.
Entrapta aparece apenas em 4 episódios mas a sua presença é marcante o suficiente para merecer uma figura na colecção clássica e como não podia deixar de ser na colecção Masters of the Universe Classics, com esta categoria.


Entrapta é conhecido por Es´Tra Vesselak e foi grande amiga de Catra quando a Horda resolve invadir Etheria. Catra consegue convencer Es´Tra a juntar-se à Horda para ajudar na conquista do planeta. Usando o seu cabelo mágico extra longo ela começa a ser conhecida por Entrapta por causa da capacidade de agarrar os seus inimigos. Os seus braços, pernas e torso são feitos do ouro mais puro de Etheria. O seu cabelo é rosa e o mais longo de toda a Etheria e quando She-Ra ou os seus amigos se aproximam ela captura-os com o seu longo cabelo.
Entrapta permaneceu com Hordak mesmo depois de ele ter abandonado o Etheria e ter seguido para Eternia onde lhe foi prometido um poder tão grande que poderia governa todo o Império da Horda.


Entrapta é uma figura cheia de articulação e com um excelente aspecto.
Devido ao cabelo longo é muito pesada e meio difícil de por em pé devido a esse peso, no entanto os detalhes são tão bons que ultrapassam em muito estes pequenos defeitos.
Toda a escultura da figura é fantástica e apresenta uma expressão de vilã como nenhuma outra figura desta colecção.
Apresenta as botas douradas e as luvas, embora o torso tenha sido reformulado retirando o excesso de dourado que a meu ver foi uma decisão acertada.


O cabelo tem articulação na base da cabeça e nas pontas, o que permite um bom posicionamento para exposição.


Entrapta vem com um escudo, como a maior parte das figuras de She-Ra e, embora pertença à Horda, não lhe foi atribuído o tradicional arco modificado.
Com a figura vem ainda um acessório extra.


O Shapping Staff vem com a Entrapta, mas é um acessório Masters of the Universe, usado por Evil Lyn no episódio 2 da Masters of the Universe intitulado "The Shapping Staff".
Mais uma vez este acessório é um objecto lendário da série da Filmation e que é uma prenda que a Mattel tem dado aos coleccionadores destas figuras.
Existem vários objectos destes nas séries e espero um dia realizar um artigo apenas sobre eles e explicar a sua verdadeira origem e o significado que têm no Universo de MOTU.


Evil Lyn usa o Shapping Staff para se mascarar de Majestra, uma feiticeira que leva He-Man e os Masters of the Universe, numa emboscada organizada por Evil Lyn e por Skeletor com o intuito de enganar a Sorceress e entrar no Castelo de Grayskull.



Entrapta é mais uma das grandes figuras de Princess of Power que ninguém esperava que visse a luz nesta colecção de MOTUC, mas que pessoalmente agradeço à Mattel porque é mesmo uma grande figura.

Sem comentários: