segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Masters of the Universe...Ninjor...

Provavelmente é uma das figuras mais difíceis de arranjar completa.
Ninjor faz parte da série original de Masters of the Universe e aparece no mercado em 1987 e pertence à sexta série de figuras MOTU.


Ninjor é um demónio do mal invocado por Skeletor da Dimensão Noir, para obedecer às ordens do Senhor do Mal. No mini comic "The Search for Keldor", Ninjor é invocado juntamente com Scare Glow, para impedir os Heróis de Eternia de descobrir o destino de Keldor. Skeletor acredita que a verdade poderá destruí-lo.
Com a sua habilidade natural para as arte marciais, Ninjor afigurava-se um vilão terrível.
Numa época em que os Ninjas eram moda e em que filmes como American Ninja deliciavam cidadãos de todo o mundo, Ninjor aparece como mais um guerreiro do mal com a aura misteriosa das artes marciais secretas em seu redor.


Nunca cheguei a ter esta figura em miúdo e se foi vendida em Portugal passou-me completamente ao lado.
Ninjor vem com um arco, uma espada e umas matracas.
É das poucas figuras de MOTU que tem mesmo roupa em tecido o que o torna muito difícil de encontrar completo.


A personagem ostenta um estranho símbolo no peito que até à data ainda não foi explicado e que sugere que pertence a uma qualquer facção obscura da Dimensão Noir.
A roupa pode ser removida com facilidade para podermos ver a figura como realmente é e conhecer a face oculta de Ninjor!


Consegui esta figura num estado impecável e com todos os acessórios.
Tenho o raro Mini Comic "The Search for Keldor" que vinha com esta maravilha e que mostra pouco do potencial de uma personagem que nunca apareceu na série animada original.

Sem comentários: