quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Adventure Time...

Hora de Aventuras é uma série de televisão do Cartoon Network que é no mínimo genial.
Para quem não viu ainda um episódio desta série, convido-os a terem a coragem de ver apenas uma vez, um único episódio pois tenho a certeza que ficarão imediatamente viciados.


O história segue as aventuras de Finn e Jake (um Humano e um Cão), que vivem num mundo de fantasia chamado Land of Ooo, que é como uma complicada manta de retalhos. Os reinos cruzam-se e sobrepõem-se numa amalgama de locais estranhos com criaturas ainda mais estranhas. O próprio Jake, que é um cão falante que tem a habilidade de se esticar e transformar em qualquer coisa que queira, deixa-nos completamente fascinados pela simplicidade de ideias e genialidade das histórias que têm sempre um desenrolar inesperado e surpreendente.


Tanto o genérico de abertura, como a musica do final da série são algo de diferente, ficando imediatamente na nossa cabeça. Especialmente a musica do final que é daquelas que não tem nada a ver com alguns dos episódios e que na maior parte das vezes se encaixa tão bem que poderia ser usada para qualquer coisa.


Esta colecção de figuras em particular chamou-me a atenção tendo em conta que são das poucas que se vendem em Portugal e que mesmo assim são tão caras que quase nem se justificava a compra. São figuras tipo Lego, ou Kubrick se preferirem, articuladas e com alguns acessórios dignos de nota.
As figuras são BMO, Finn e Jake que, embora desproporcionadas da sua escala normal, são representações fieis das personagens.


Os pontos de articulação destas figuras são básicos e as figuras são robustas e resistentes.
Jake e Finn vêm com acessórios que são característicos de cada personagem.
Fim vem com uma espada e com um escudo (que é o Jake em forma de escudo) e o Jake vem com a sua espada e com um violino.
BMO (lê-se "Beemo") é a minha personagem favorita deste conjunto sendo uma criatura que é um Game Boy, uma consola do jogos com uma personalidade meio estranha e psicótica mas de natureza pacifica embora tenha graves problemas de personalidade.


Este conjunto chama-se Adventure Time 8 Bit figures e é da responsabilidade da Jazwares.
Encontrei-o à venda no Toys R Us do C.C.Colombo, sendo para já as únicas figuras que existem por cá. Não as encontrei em mais nenhuma loja de brinquedos, nem estas nem qualquer colecção associada à série.


Sem comentários: