sábado, 26 de novembro de 2016

Cadernetas - He-Man Master...

E já vai fazer algum tempo que não publico nada de mesmo bizarro.
Este é sem dúvida uma das cadernetas mais bizarras que tenho na colecção, principalmente porque está completa e é de Masters of the Universe, referente aos episódios da série animada que passou por cá nos anos 80.

Não tenho grande informação sobre esta caderneta.
Penso que era um brinde de umas pastilhas e que era distribuída gratuitamente para quem comprasse as pastilhas.
Os cromos vinham num pequeno envelope com símbolos e desenhos vermelhos na parte de trás e o desenho da capa da caderneta na frente.
Cada pequeno envelope vinha com 3 cromos para colar. Os cromos não tinham nada na parte detrás sendo que o mistério da sua origem é grande.


A caderneta é um pequeno livrinho de 6 páginas que mostra alguns dos momentos da série animada e outros desenhos que alguém redesenhou e pintou, transformando-os em autocolantes policromáticos em tons pastel estranho, como se pintados para "resolver a cena rapidamente".


Não tem ano nem marca, a não ser que "Saquinhos" seja uma marca.
Escrito à mão num dos cantos da primeira página, a tinta preta está um 1990 que até poderá ter algum significado...ou não.
A caderneta trazia ainda um desenhos da capa para pintar, que se encontra na ultima página.
Cabe na palma da mão e até hoje só vi 2 exemplares desta bizarra caderneta de He-Man.


Sendo assim conto com os meus leitores para me informarem sobre esta curiosidade portuguesa.
Se tiverem mais informação sobre esta caderneta por favor digam qualquer coisa para o meu email em nunomata@hotmail.com

2 comentários:

Carlos disse...

Viva caro Nuno. Em primeiro lugar, parabéns pelo seu Blog. Está fenomenal! Continue como excelente trabalho ;)
Deixo aqui uma sugestão, pois não consegui encontrar nenhuma publicação acerca desse assunto: que tal abordar o lançamento das figuras da DC pela Schleich no ano passado e no corrente? Por incrível que pareça apenas ontem tive conhecimento delas, numa visita à Fnac, e estão realmente excelentes. Fica a dica. Abraço. Carlos.

Nuno Mata disse...

Olá Carlos

Obrigado pela dica mas este Blogue é dedicado a informar, mas também a mostrar o que tenho nas minhas colecções.
As figuras DC da Schleich estão realmente excelentes mas ainda não as tenho sendo que estou a dar preferência a outras coisas.
No entanto estão na minha lista de futuras aquisições e posso garantir que se as adquirir irei divulga-las.

Abraço

Nuno Mata