segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Masters of the Universe Classics...Mermista...

Mermista é a sereia de Etheria.
Quase todos os fãs a conhecem, embora a personagem apenas tenha presença em 4 episódios da série animada de She-Ra: Princess of Power.

Esta princesa de cabelos azuis é a defensora do Reino de Salineas e filha do Rei Mercier, governante supremo dos reinos subaquáticos de Etheria e protector da Power Pearl, o objecto mágico que dá poderes a Mermista e que lhe permite transformar a sua cauda em pernas quando necessário.


Mermista é mais uma excelente figura desta série de MOTUC na colecção de Princess of Power, apresentando características únicas e realmente belas e exóticas numa figura de acção.
A sua cauda é articulada e a figura pode ser exposta com a ajuda de um pequeno "pé" de plástico semi transparente que encaixa na base da cauda e que a equilibra em na posição vertical.


Esculpida com detalhes fora do comum para uma sereia e como podem verificar, mesmo as cores sao irisadas para dar um brilho diferente na cauda e barbatana.


Mermista vem com um par de pernas que podem ser encaixadas no seu torso e substituir assim a cauda se sereia.
Os 2 acessórios passam pelo típico escudo de Princess of Power que todas as figuras, ou quase todas, possuem nas suas cores e uma concha retorcida  que se parece com um corno que ela poderá tocar para quem sabe invocar algum ser marinho lendário.


Embora seja da minha opinião que se trata de uma figura com uma escultura da face demasiado serio e mesmo cor ar mais velho do que as outras figuras da mesma linha, Mermista tem aquele aspecto exótico mas que pode passar despercebido numa prateleira.

Sem comentários: