sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Masters of the Universe Classics...Spinnerella...

Pode até tratar-se de uma das menos conhecidas personagens do universo de She-Ra: Princess of Power mas, Spinnerella é uma das figuras da série MOTUC mais belas e elaboradas.
Esta figura especial e personagem desconhecida esteve à venda em Dezembro de 2014 e fazia parte do Club Eternia, o que queria dizer que só os subscritores teriam acesso a esta figura. (coisa que meses mais tarde revoltou os subscritores por ser posta à venda no site da Matty Collector e disponível para quem quer que a quisesse adquirir, mas o mesmo aconteceu com outras figuras do Club Eternia e algumas delas até antes desta figura)


A primeira e única vez que Spinnerella aparece num episódio de She-Ra é na 2ª temporada, episódio 78 intitulado" When Whispering Woods Last Bloomed" e mostram como ela e a sua amiga Netossa viajam de uma terra desconhecida de Etheria para a Vila de Thaymor, num passeio que se vai revelar perigoso. è nessa vila que a Shadow Weaver conhece a poderosa Spinnerella e tece um plano para capturar Netossa e deitar as culpa na Rebelião que se esconde nos misteriosos Whispering Wodds


Durante esta aventura She-Ra conhece Spinnerella e Netossa pela primeira vez libertando Netossa das masmorras de Hordak e esclarecendo o perigoso equivoco provocado pela Shadow Weaver e pelos planos de conquista de Hordak.


A figura de MOTUC vem dar corpo a Spinnerella de uma maneira nunca vista, mesmo sendo uma figura que apareceu na linha vintage em 1987. Esta figura apresenta características da personagem da animação e do brinquedo juntando tudo num perfeito objecto de coleccionador.


Todos os detalhes desta figura, a maneira como parecem pertencer uns aos outros numa harmonia que só em Etheria seria possível, fazem com que Spinnerella brilhe de maneira diferente em qualquer estante e mesmo ao pé de outras figuras fantásticas desta linha de MOTUC.


De louvar o cabelo que pode ser retirado e remontado para dar um aspecto mais formal ou descontraído, permitindo uma escolha impossível noutras figuras que se limitam a ter outras cabeças que se substituem a belo prazer.


Vem acompanhada de uma lança e do tradicional escudo de Princess of Power com as suas cores. A articulação desta figura sofre um pouco nas pernas por causa das farripas da saia, comprometendo em parte o equilíbrio e posicionamento da mesma.


Como tinha referido trata-se mesmo de uma das mais belas figuras desta linha. Spinnerella esteve disponível tempo demais e quem a tem na sua posse sabe do que estou a escrever.
Encontra-la agora apenas nos meios alternativos da grande internet e acredito que desaparece por completo do mercado em poucos anos.


Sem comentários: