terça-feira, 30 de maio de 2017

Poacher "Mega Figure" da Mcfarlane toys...

Foi em 1997 que a McFarlane Toys põe no mercado uma colecção intitulada Total Chaos que se baseava em figuras de fantasia, com temas apocalípticos e monstruosos sem estarem ligados directamente à colecção Spawn.


A colecção não durou muito mas produziu algumas das figuras mais icónicas de sempre.
O Poacher é uma destas figuras e teve duas versões, sendo que esta é a versão maior, que vinha numa  caixa tipo "aquário" e com uma escala maior do que a figura normal.


Esta versão aparece em Janeiro de 1998 e embora já fosse conhecida dos demais coleccionadores, apresenta-se numa escala tão grande que é memorável.


Poacher é um guerreiro elefante de uma terra fantástica que se pode considerar primitiva ou futurista.
É uma figura maciça como já tinha referido e mesmo assim com detalhes muito bons.
A articulação não é o forte nesta figura, embora exista. No entanto o que é mesmo de louvar é a quantidade enorme de acessórios.


Poacher vem com uma enorme lança, uma quantidade grande de ossos que pode ser arrumados numa espécie de mochila que carrega às costas, um osso grande que poderá servir de arma adicional (tem também o seu lugar nesta mochila), um colar de troféus (mais ossos de diferentes formas, incluindo ossos humanos), um colar com uma caveira humana, que pode ser pendurada onde acharmos melhor.


Com a figura vem ainda uma arma de fogo (tipo Shotgun) e uma faca que estão em falta nesta figura.(Adquiri esta figura num lote que comprei recentemente e os acessórios são sempre terríveis de conservar por coleccionadores mais descuidados!!)

Comparado com a figura que é reformulada em 2008 e que tem o mesmo nome, este primeiro Poacher não deixa de ser impressionante na forma, tamanho e imaginação...

Sem comentários: