quarta-feira, 28 de junho de 2017

Zorn...

Acabadinho de chegar, o Zorn é o novo habitante das minhas estantes.
Para quem não sabe, Zorn é o principal protagonista de uma série de TV intitulada Son of Zorn criada por Reed Agnew e Eli Jorné, para a Fox e que mistura animação com imagem real.
Zorn é um Bárbaro que habita uma ilha misteriosa no pacifico chamada Zephyria, um mundo de fantasia e herois onde reinam conflitos constantes e lutas sangrentas pela sobrevivência.
A série começa quando Zorn se muda para Orange County, na California, com a finalidade de se reunir novamente com a sua ex-mulher e com o seu filho Alan.
Com um humor muito próprio onde o desenho animado Zorn, interage com o mundo "normal", esta série ronda o ridículo sendo ao mesmo tempo genial.


A figura de acção é criada pela Funko e é uma representação do Zorn Bárbaro.
Muito ao estilo das figuras de fantasia como Masters of the Universe, Galaxy Warriors e semelhantes, Zorn é uma figura para coleccionadores destes géneros.


Tem 6 pontos de articulação (pescoço, ombros, cintura e pernas) e está esculpida na perfeição apresentando semelhanças com a personagem animada.


Os detalhes são bons e nem falta a aparente falta de cabelo que Zorn apresenta no alto da cabeça.
Zorn vem acompanhado da sua espada, a sua Mighty Sword com aspecto ameaçador e que vem com o "Z" de Zorn embutido no dístico (qualquer semelhança com a espada de Thundera será pura coincidência!!?)


A espada pode ainda ser armazenada às costas de Zorn, num espaço especial que existe para esse fim e que faz parte de arnês que trás vestido (qualquer semelhança desta personagem de Zorn com o He-Man é também pura coincidência!!?)


Esta é a primeira vez que a Funko lança figuras a esta escala e neste modelo. Espero que o resultado seja mesmo do agrado dos fãs e que mais figuras do género consigam chegar até nós neste formato "fantasy" tão retro e tão apetecível.
Zorn tem ainda uma outra versão, de que ainda estou à espera que chegue e que podem ver no blister card. Do Office Zorn falarei então mais tarde quando tiver a figura em mãos.


Infelizmente a série Son of Zorn não sobreviveu às expectativas e foi cancelada depois dos 13 episódios da primeira temporada, em Maio de 2017.

Sem comentários: