sábado, 22 de julho de 2017

PVC - Heroes de la Galaxia...Andror...

Existe sempre uma colecção de figuras de PVC ou de figuras de acção com o tema de fantasia, que não conhecemos.
Os chamados Knock Offs e Bootlegs, para quem não sabe são coisas diferentes, popularam o mercado dos anos 70 e 80 com artigos dúbios e muitas vezes cópias directas ou muito parecidas (daí os dois nomes técnicos) de temas de fantasia que associamos directamente à linha de brinquedos da Mattel, Masters of the Universe.

Estes artigos são muitas vezes tão procurados pelos coleccionadores que chegam a atingir preços fora do comum no mercado, ultrapassando em muito os valores oficiais das figuras e colecções originais.


Este Andror pertence a uma colecção chamada Heroes de la Galaxia e aparece em Espanha nos anos 80 e é fabricado pela Meipy S.A. (empresa já desaparecida da qual não encontrei qualquer informação...provavelmente desapareceu ou mudou de nome!)
O Andror pertence à primeira série de 4 figuras lançada nesta colecção sendo que mais tarde a colecção cresce para 8 figuras.


Este "Servidor del Império Oscuro" é como o nome e título indicam, um vilão da série.
Não existe qualquer informação sobre o Universo desta série, contexto ou mesmo qualquer tipo de história associado, sendo o que normalmente acontece nestes casos.
É em PVC pintado e empunha uma espada de fogo que faz parte da própria figura sendo toda ela uma só peça. (existem figuras nesta colecção que têm acessórios não sendo este o caso)
A figura não apresenta qualquer marca de fabricante nem diz onde foi fabricado. Não fosse ter encontrado a figura no blister original, a identificação teria sido muito mais difícil.

Procuro pelas outras figuras desta primeira série. Se alguém tiver mais informação ou figuras para venda ou troca, agradecia que me contactassem deixando um comentário abaixo...

Sem comentários: