quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Leituras do Best...The Ultimate Retro Collection Magazine...

Como tenho comentado muitas vezes neste blogue e na página do facebook do Clube de Coleccionadores Portugueses, às vezes o universo conspira para que apareçam por aí publicações que vão ao encontro das necessidades de nós coleccionadores de brinquedos e de artigos relacionados.
Esta revista inglesa, publicada em Junho de 2017, vem complementar conhecimentos e mostrar o que havia à venda por aí, nos anos 70/80 em termos de brinquedos, animação, jogos, música e cinema.


A ideia partiu dos produtores da revista Retro Gamer, a Future Publishing,  que se chegaram à frente para lançar uma revista única sobre coleccionismo.
Fui apanhado completamente desprevenido pois não fazia ideia de que a revista ia sair.
Foi um grande amigo coleccionador que me ligou e que me ofereceu a possibilidade de me comprar esta revista icónica e que já está esgotada em tudo quanto é lado.
Por incrível que pareça esta revista apareceu à venda em Portugal mas apenas em algumas zonas do país e em muito poucos estabelecimentos, segundo soube e por minha própria iniciativa e pesquisa, não encontrei mais exemplares.



São 145 páginas de Star Wars, Thundercats, Masters of the Universe, Transformers, Care Bears, Ghostbusters, G.I. Joe e tantos tantos outros brinquedos e séries de animação que marcaram os anos 70/80. Informação é mais que muita e as curiosidades tantas que é impossível estar aqui a falar de tudo.


 O melhor de tudo é que, para além de brinquedos e mais brinquedos, ainda temos música e cinema e ainda...jogos de tabuleiro e de computador.
É uma revista 5 estrelas, que é mais um livro em forma de revista e que é mesmo um pequeno tesouro para coleccionadores.
Resta-me dizer que é uma revista inglesa e que andou por aí com um preço de capa de 14,99€!



Sem comentários: