domingo, 17 de setembro de 2017

New Adventures of He-Man...Terrapod...

As minhas memorias mais antigas sobre He-Man são de brincar com o meu irmão mais novo montando cenários e obstáculos por toda a casa, inventando reinos obscuros que ficavam em lugares estranhos da casa.
Personagens que se escondiam debaixo da cama, reinos tenebrosos debaixo da mesa da sala e a escuridão total do castelo de latas que ficava na sombria dispensa. Todas estas aventuras terminavam em batalhas épicas num pequeno pedaço de espaço do nosso quarto onde, em cima de uma tapete branco, se imaginavam neves eternas e um frio maléfico e aterrador.
Nestas aventuras era muito importante ter os veículos certos para viajar para a sala e da sala para o quarto, passando pelos longos corredores e obstáculos naturais ou inventados.


É principalmente por isso que os veículos de qualquer colecção de brinquedos são tão importantes numa qualquer brincadeira. Na altura, em plenos anos 80, não tinha este Terrapod pois a linha ainda não tinha sido criada mas, existiram outros veículos que superaram as distâncias imaginárias e os mais difíceis obstáculos da criatividade.


Terrapod é um dos veículos que tenho a certeza de que puxou pela imaginação de muitos. Fez as aventuras mais criativas de sempre e superou todos os obstáculos impostos por heróis e vilões da década de 90 e quem sabe mais além.
Este veículo é tão grande que supera em escala muitos dos veículos dos anos 80.


Dotado de uma capacidade simples de transformação, o Terrapod é uma máquina todo terreno com algumas características verdadeiramente diabólicas.
A garra que se projecta do veículo é algo de terrífico e o aspecto de tanque de guerra estranho vem dar-lhe uma certa beleza "Kitch" que acaba por ser verdadeiramente original.
O espaço do tripulante tem uma manete de controlo que mexe a garra e que instala qualquer figura da colecção New Adventures of He-Man.


 A capacidade de transformação de Terrapod é simples e dinâmica, apresentando ainda diferentes locais para encaixar figuras. Aquele enorme buraco no veículo serve também para encaixar ou outro veículo lendário desta colecção.


Com o Shuttle Pod encaixado no seu local este é mesmo um veículo de respeito. Um carro de combate como nenhum outro, especialmente se ficar de pé, tornando-se num gigante de quase 90cm de altura.
Dinâmica e solidez num veículo de brincar, com um design exclusivo e diferente de tudo o que tinha existido na linha de He-Man.
As figuras ficam ainda com mais locais de posicionamento, de acordo com a transformação.


O Shuttle Pod pode ser posicionado também no topo do Terrapod, onde pode até girar para encarar os desafios exigidos pelas diversas aventuras.


Montado desta maneira, o Terrapod ou Terraclaw, como também pode ser chamado na versão americana, será mesmo um dos maiores veículos da série New Adventures of He-Man.
Para além de ser enorme, tem esta possibilidade de aterrorizar os adversários com todas estas "transformações" e adaptações a outro veículo da série.
O Terrapod saiu para o mercado em 1989, logo com a primeira série de figuras New Adventures of He-Man. É um veículo que aparece na série de animação (logo no genérico de abertura quando He-Man corta a garra com a sua Power Sword) e nas aventuras de banda desenhada nos mini comics da série que vinha com algumas figuras e em outras publicações onde figuravam aventuras desta nova série.

Cena da abertura de New Adventures of He-Man

Página da revista Masters of the Universe Adventure magazine, UK.

Em resumo, este é um veículo de peso e que merece estar em qualquer colecção de Masters of the Universe. Não é fácil de encontrar, principalmente com a caixa original como é o caso deste que tenho na minha colecção, mas tenho a certeza de que será um dos mais apreciados veículos desta nova saga de He-Man.



Sem comentários: