sábado, 13 de janeiro de 2018

Diablo II...

As horas que perdi a jogar Diablo foram épicas!
Estávamos em 1996 e o jogo tinha acabado de aparecer por todo o lado e quase toda a gente falava dele. Diablo era, sem sombra de dúvida, um dos melhores jogos do momento e o meu PC até fumegava de tantas horas a percorrer as mais sombrias masmorras, cavernas e florestas sombrias derrotando legiões de demónios, esqueletos e outros monstros bizarros, nunca antes vistos.

Capa do jogo PC

Recordo-me da satisfação tremenda que foi derrotar Diablo para descobrir em choque o desfecho da história e de desejar que a sequela não demorasse muito a surgir no mercado.
Diablo 2 foi, mais uma vez um conjunto de desafios e muitas horas de jogo para derrotar o senhor do mal e o pior foi ter de esperar pelo ano 2000 para poder jogá-lo!

 Capa de Diablo II para PC

Foi também nesta altura que a Blizzard lança a colecção de figuras de acção desta segunda aventura e finalmente uma figura do próprio Diablo, em toda a sua glória!


Foram anos e anos a perseguir esta figura. Passou pelas minhas mãos imensas vezes e nunca veio parar à minha colecção. Foi preciso esperar 17 anos para poder ter este Diablo a assombrar as minhas prateleiras com a sua maléfica presença.


O Diablo é uma figura grande, sólida e cheia de detalhes espectaculares para a época. Poucos pontos de articulação (pernas, braços, punhos, pescoço e cauda) mas a falta das mesmas é compensada pela escultura da figura e pela atenção prestada ao pormenor.


Esta é uma figura que retrata na perfeição o aspecto do Demónio que teremos de enfrentar no fim do jogo e vem até com a Pedra das Almas cravada na sua testa.


Não cheguei a jogar ainda o Diablo III ou as expansões que por aí saíram.
A figura é excelente tanto pela nostalgia como por ser uma das figuras demoníacas mais espectaculares que conheço, podendo até rivalizar com qualquer figura da McFarlane Toys.
Esta será sempre uma figura com direito a destaque e que tenho a certeza que também será objecto de culto para muitos coleccionadores...

Sem comentários: