sábado, 17 de março de 2018

New Adventures of He-Man...Kalamarr...

Uma das colecções de figuras mais subestimadas é sem sombra de qualquer dúvida a de New Adventures of He-Man.
Legado de uma anterior colecção, que poderá ser classificada como uma das mais lucrativas e bem sucedidas colecções de figuras do mundo, estas são as mais incompreendidas figuras de sempre, principalmente porque são tão diferentes dos Masters of the Universe.
Depois de uma tentativa de voltar a repetir a façanha de ter uma colecção de figuras de acção virada principalmente para o jovem público masculino, esta colecção de figuras de New Adventures of He-Man que foi baseada numa curta série de animação com o mesmo nome e que terminou pouco antes de ter começado deixando muito a desejar.
No entanto, a linha foi lançada e hoje em dia têm algumas das figuras mais difíceis de encontrar no mundo do coleccionismo das figuras de acção.


Kalamarr, ou Slush Head como também é conhecido, é uma dessas figuras de acção que não é fácil de encontrar a preços convidativos. E ainda mais difícil de encontrar completo.
Kalamarr é um dos muitos aliados mutantes de Flogg. Nativo do Pântano de Quagmire, este réptil mutante não é muito inteligente e embora seja muitas vezes o alvo da raiva de Flogg é um fiel seguidor e não é completamente mau tendo um sentido de honra diferente dos seus companheiros mutantes.

A figura é quanto a mim algo de fantástico e único, como aliás penso que são todas as figuras desta colecção. Kalamarr é um ser meio marinho e usa uma armadura que lhe sustem a vida e que tem características próprias.

 Mesmo para figuras dos anos 90, estas são extremamente bem feitas e com detalhes muito bons.
Kalamarr vem com os seus tentáculos, que tenho pena de não serem preênsil.
Para uma figura dos idos anos 90 as ideias estavam todas lá e até a cabeça vem dentro de uma redoma com água, tal e qual a figura se apresenta na série de animação. 


Esta figura vem ainda com uma arma que é um machado e uma pistola de raios, dependendo da posição em que a figura lhe pega.
Os tentáculos são direccionáveis, para cima e para baixo, podendo assim dar um aspecto diferente ao guerreiro aquático.



É um dos meus favoritos de toda a linha e uma figura com grande presença em qualquer vitrina.
A articulação não é má de todo embora seja limitada aos braços e pernas. O braço direito tem um sistema de mola que permite que o braço se mova rapidamente para baixo de for levantado.
Kalamarr é mais uma personagem que foi repensada na linha Masters of the Universe Classics e que ficou ainda melhor do que a figura aqui apresentada. No entanto continuo a preferir a simplicidade destas figuras dos anos 90.

Kalamarr é uma figura Mattel e apareceu no mercado em 1990.

Sem comentários: