sexta-feira, 2 de março de 2018

Warcraft Movie - Medivh...

O mundo de Warcraft foi criado em 1994 pela Blizzard Entertainment.
Foram precisos 22 anos para podermos ver no cinema um filme que fizesse justiça ao Universo de um dos mais espectaculares jogos de sempre.


O filme estreou em 2016 e é adorado por uns e odiado por outros, como geralmente acontece com todos os filmes.
É um filme espectacular e com detalhes e paisagens de cortar a respiração. Foi a primeira vez que vi feitiços a serem mostrados como devem ser no cinema e com o poder do cinema.
Para um filme destes, como não podia deixar de ser, as figuras de acção aparecem no mercado de forma inevitável. As figuras, da responsabilidade da Jakks Pacific, apareceram em Portugal comercializadas apenas pelas Lojas Fnac e em quantidades pequenas.


A personagem Medivh, um dos principais protagonistas desta história, é o ultimo Guardião de Tirisfal, um feiticeiro extraordinário e talvez o mais poderoso dos feiticeiros de Azeroth.
A figura é a meu ver algo de controverso e o exemplo de como, em certos aspectos, não se deve fazer uma figura.

Com basicamente 9 pontos de articulação, não é uma figura de acção de se possa ter demasiado orgulho. Os detalhes são aceitáveis, a articulação é o que é e penso mesmo que o melhor de tudo passa pelo bastão mágico Atiesh, que é uma peça muito bem feita e que eclipsa a própria figura.
O pior de tudo, a meu ver, é o facto dos pernos que fazem parte da articulação do cotovelo serem da cor da pele da personagem e não da cor das mangas da seu robe.


A parecença com o actor, Ben Foster é mínima e aceitável embora pudesse ser muito melhor.
Não é todos os dias que temos figuras de feiticeiros poderosos em forma de figura de acção mas penso que este Medivh mantém uma presença significativa em qualquer prateleira de qualquer colecção de figuras.

Sem comentários: